top of page

O vale

O vale... Muitos não conhecem este terrível caminho onde prova a nossa fé e nos faz mais humanos. Porém, alguns por não saber discernir os tempos e os instrumentos causadores deram fim em sua vida e na de quem amam. Queria escrever neste blog pois ninguém será chamado de inocente se sabem ler bem a Bíblia. No vale é  fortalecida a fé, pois lembramos que temos um Rei único e soberano. Parece que no vale não entendemos que quem está no controle é o nosso próprio eu. O SENHOR DEUS é quem governa a todos neste mundo e no mundo espiritual e porque ficamos aflitos? É porque não entendemos que no vale é provada a nossa fé, pois são inevitáveis, são imprevisíveis, são imparciais, são temporários e também não são acidentais porque Deus tem algo em mente pra você, Deus tem um propósito no final desta trilha escura e fria. Devemos aprender uma coisa quando a dor nos aperta o peito e opressão que nos dar um final trágico e perigoso, Deus tem um plano para você, um plano de paz e sua fé que é mais importante está sendo lapidada como se refina o ouro. Podemos atravessar como o salmista no capítulo 23 e esperar ver o agira do Senhor Deus. Confiar e cortar o mal que nos faz agonizar é o princípio de vencer o vale e sair alegres após esta hora de provação e por fim a aprovação.

 

Quantos desejamos ver os dias melhores mas Jesus disse que no mundo teremos aflições e não disse que seríamos poupados delas. Atravessar este vale sem ver a luz nos deixa pensativos quanto ao nosso modo de adorar a Deus. O Senhor Deus nos põe no vale da provação para que sejamos sábios para discernir e nos tornar mais vigilantes, pois talvez tivéssemos dormindo em alguma área e quase fomos sucumbidos por ela. O vale é para todos, mesmo que atravesse o vale da sombra da morte não temerá mal algum, pense como o salmista Davi se encontrava naquele momento e lembrou de seu Pastor, pois que sua vara e Seu cajado o consola sempre.

 

Meditem:

 

1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

bottom of page